sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Negociação continua nesta sexta. Impasse na questão dos dias parados. A GREVE CONTINUA!

Impasse interrompe negociação e greve continua em todo o país

Bancários rejeitaram, ainda na mesa, cláusulas prejudiciais à categoria. Negociações devem continuar nesta sexta (11).
10/10/2013 às 20:56
Ascom/SEEB-MA
A+
A-
Diante do impasse ocorrido durante a negociação com a Fenaban nesta quinta-feira (10/10), em São Paulo, o SEEB-MA informa que a greve dos bancários continua por tempo indeterminado em todo o país. 

As negociações foram interrompidas, após os bancários rejeitarem ainda na mesa de negociação algumas cláusulas prejudiciais à categoria, como a de compensação dos dias parados e a de pré-aposentadoria. A Fenaban propõe compensar os dias de greve em 180 dias, mas a categoria reivindica o abono total dos dias parados. 

Pela manhã, a Federação dos Bancos apresentou proposta de reajuste de 8% sobre as verbas salariais e de 8,5% sobre o piso dos bancários da rede privada, que passaria de R$1.519,00 para R$1.648,12. 

Ato público e Assembleia

Nesta sexta-feira (11/10) às 9h, a categoria continua mobilizada e realiza manifestação, em frente à Caixa Econômica da Praça Deodoro, no Centro de São Luís. 

No fim do dia, às 17h, os bancários voltam a se reunir, na sede do SEEB-MA, e esperam avaliar a proposta completa da Fenaban, além das propostas específicas do Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Banco da Amazônia e Caixa Econômica, que não foram apresentadas hoje, como previsto, devido ao impasse na mesa com a Fenaban. 

"A expectativa é que nesta sexta-feira as propostas dos bancos estejam nas mãos da categoria para avaliação em assembleias por todo o país. Ressaltamos que os bancários só retornam ao trabalho quando conquistarem avanços significativos. Enquanto isso, a greve continua" - esclareceu o presidente do SEEB-MA, José Maria Nascimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário