quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Inf.13/1577 - Movimento continua forte e crescente

A greve dos bancários completa uma semana nesta quinta-feira, 26. O movimento já nasceu forte desde o primeiro dia, quando foram paralisados 20% de agências a mais do que no primeiro dia do ano passado em âmbito nacional. Novas adesões acontecem todos os dias, tanto na capital quanto no interior dos estados.
Na Caixa Econômica Federal a greve segue fortíssima com quase todas as agências fechadas em todo o estado. No Banco do Brasil as adesões seguem crescentes com várias agências fechadas.

Goiânia
O BRB-Banco de Brasília aderiu à greve a partir de hoje, 26, fechando suas portas em protesto contra a oferta econômica indecorosa da empresa.

Escritórios de Mobilização
Os escritórios fixos de mobilização e de esclarecimentos aos clientes e usuários são diariamente instalados estrategicamente nas portas das agências da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil dos respectivos prédios das superintendências dessas instituições.
Também em boa parte das agências dos bancos privados o Sindicato mantém comissões de esclarecimentos com o objetivo de informar a sociedade sobre os motivos que levaram os bancários a deflagrarem a greve, bem como prestar esclarecimentos sobre os canais de atendimento disponíveis.

Reunião nacional de dirigentes sindicais
Até o fechamento desta edição as entidades sindicais que representam a categoria bancária nas mesas de negociações com a Fenaban, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal continuavam reunidas em São Paulo(SP) com o objetivo de realizarem avaliação da greve em nível nacional e pressionar as instituições financeiras a retornarem ao processo negocial com seriedade e respeito às reivindicações dos bancários.
Fonte: SEEB-GO
Continue acompanhando o desenrolar da Campanha Salarial 2013/2014, acessando os canais de comunicação da CONTEC: twitter e Facebook.

Diretoria Executiva da CONTEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário