sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Fenaban apresenta nova proposta rebaixada de 7% de reajuste

 

09/09/2016 às 12:11
Ascom/SEEB-MA
Em rodada de negociação realizada nesta sexta-feira (09/09), em São Paulo, a Fenaban apresentou nova proposta de reajuste salarial de 7% (PLR, tíquetes e auxílios) mais abono de R$3,3 mil.

Para o SEEB-MA, a proposta continua rebaixada e distante do índice de 28,33% pedido pela categoria. Além de não repor a inflação de 9,57%, impõe, ainda, perda de 2,57% aos salários dos bancários.

Outras reivindicações prioritárias também foram ignoradas mais uma vez, como: a estabilidade no emprego, a contratação de mais bancários, isonomia, PLR de 25% linear, reposição das perdas salariais, dentre outras.

Apesar do anúncio da negociação, o SEEB-MA ratifica que a GREVE CONTINUA até que seja apresentada uma proposta satisfatória que atenda às reivindicações da categoria. Por isso, os piquetes devem ser mantidos em todo o Estado.

Em São Luís, por exemplo, os bancários se concentraram nesta sexta-feira (09/09), 4º dia da paralisação, nas agências de bancos privados, no Centro da Capital, e na Caixa da Praça João Lisboa.

Os bancários maranhenses reivindicam reajuste de 28,33%, PLR de 25% linear, isonomia, estabilidade no emprego, contratação de mais bancários, fim do assédio moral e das demissões imotivadas, dentre outras.

A negociação continua. Em breve, mais informações.
http://www.seebma.org.br/paginas/noticias.asp?p=14628

Nenhum comentário:

Postar um comentário